domingo, 20 de março de 2016

Sobre a consciência humana

Caminhando para o abismo sorrindo.


O ser humano vem se apoderando de absolutamente tudo. Tudo que está sendo feito tem como base primordial o poder, o status, o dinheiro. E tudo isso tem como causa primordial a insegurança, a fraqueza e a carência afetiva.
A Matrix oferece o dinheiro, e em troca o ser humano vem oferecendo a sua própria vida e a vida do planeta. Estamos nos apropriando dos animais para lucrar com as suas mortes e a respectiva venda das suas carnes, peles, couros e etc. Nos apropriamos indevidamente de todos os recursos naturais possíveis imagináveis. Tudo está sendo privatizado. Até mesmo a água, as terras e as sementes que geram os alimentos hoje têm donos. Tudo isso foi tomado do planeta e encontra-se na mão de um pequeno e seleto grupo de famílias que possuem o poder absoluto sobre essa humanidade.
Tudo gira em torno do ganho sobre os outros, utilizando algo que não deveria, ao menos dentro de uma concepção minimamente coerente, pertencer a ninguém. Ou melhor, deveria pertencer a todos em prol do bem-estar coletivo. Porém, mais impressionante do que destruir o planeta em troca de um papel que sequer tem lastro com o ouro, é o fato das pessoas aceitarem isto como se fosse à coisa mais natural do mundo. Qualquer pessoa que tiver um pingo de inteligência poderá, através de um pequeno e rápido raciocínio lógico, concluir que não existem recursos naturais para atender essa demanda de crescimento pautada no cada um por si e Deus por todos.
Se todos os países deste planeta consumissem o mesmo que os EUA, precisaria de mais 70 planetas iguais a esse para atender essa demanda. Estamos caminhando para a total escassez de alimentos, água e terras. Em pouquíssimas décadas, ao invés de colher sementes, grãos e frutas, o ser humano terá que colher o que ele mesmo plantou. Quando faltar o que comer na mesa dessa sociedade doente, as pessoas terão que se satisfazer com uma nota de cem reais bem temperada e assada na churrasqueira para matar a fome. Quando faltar água, terão que fazer suco com uma nota de cinqüenta ou, quem sabe, beber as suas próprias urinas para manter o corpo com a quantidade mínima de líquido necessária. E talvez isso seja o justo para uma sociedade que está caminhando ao abismo e acelerando cada vez mais o passo em direção a ele.
Saiba, porém, que nenhuma divindade irá poupar a humanidade de experimentar os efeitos da causas plantadas por ela mesma, e se você acredita não ser responsável por isso, e que os governos estão tratando desta questão por você, por achar que esse tipo de pensamento o exime da sua responsabilidade, você está muito enganado.
É necessário que se questione tudo o que está acontecendo neste planeta. Parece muito difícil resolver esse caos, mas não é. Tudo é relativamente simples. Precisaria apenas que se deixasse o ego de lado e acessasse a verdadeira realidade de tudo o que é. Um dia, quando pararmos com essa insistente mania de acharmos que somos seres separados da natureza ou de qualquer outra coisa que possa existir, naturalmente as coisas se alinharão dentro da reorganização ordenada universal. Quando pararmos de querer ganhar em cima dos outros, e quando o modelo de negócios for pautado dentro do conceito Ganha & Ganha, e não mais na competitividade entre indivíduos, então poderemos viver num local de paz, amor e felicidade plena.
É necessário que um número mínimo de pessoas tenha a sua própria consciência expandida. A luz emitida por alguém que está dentro da verdade tem o poder de ativar a semente de luz em outras centenas de pessoas que estão ao seu redor. É assim que as ondas de fótons se portam, alimentando com a sua própria luz outras partículas com as quais tem contato; e é por isso que poucos podem fazer a diferença.
Não pense que você não pode fazer nada, pois você pode. Portanto, ache a verdade que está disponível para todo ser vivo e, naturalmente, promova a você mesmo essa expansão de consciência. Isso basta.
Diogo Beltrame.

diogobeltrame.blogspot

Nenhum comentário: