sábado, 16 de julho de 2016

'Amorosa Mansidão'

A meditação da tradição do Theravada, foi extraída de 'Chop Wood, Carry Water', de Rick Fields:



"Se alguém me feriu ou me prejudicou consciente ou inconscientemente em pensamentos, palavras ou atos, eu o perdoo livremente".

E também peço perdão se feri ou prejudiquei alguém, consciente ou inconscientemente, em pensamentos palavras ou ações...

*

Que eu possa ser feliz

Que eu possa estar em paz

Que eu possa ser livre.

*

Que os meus amigos possam ser felizes

Que os meus amigos possam ficar em paz

Que os meus amigos possam ser livres.

*

Que os meus inimigos possam ser felizes

Que os meus inimigos possam ficar em paz

Que os meus inimigos possam ser livres.

*

"Que todos os seres possam ser felizes

Que todos os seres possam ficar em paz

Que todos os seres possam ser livres"...

*

(Tradição budista do Theravada).

[Fonte: 'Anjos: Mensageiros da Luz', p. 159. Terry Lynn Taylor. Pensamento. Título original: 'Messengers of Light'. 1990].

http://portaldeanjos.blogspot.pt/search?updated-max=2016-07-14T07:57:00-07:00&max-results=7

Nenhum comentário: