sábado, 17 de dezembro de 2016

Contentamento

“Eu sou um fracasso ao tentar ser quem não sou.

Eu sou um sucesso só quando sou o que sou.”

– Luiz Gasparetto



A pessoa que vive a iluminação do contentamento e felicidade existe, é real. E alguém diferente, excêntrica aos olhos do mundo. E criativa, tem luz própria (iluminada). E viva e valoriza o que vive e o que é. A vida é uma aventura na qual ela interage com consciência, bom humor e aceitação.



Essa pessoa é uma cidadã do planeta e não se limita a conceitos raciais, socioeconômicos, de nacionalidade, sexo, política e religião, apesar de ser tolerante com tudo e com todos. Vive em liberdade. Não se deixa manipular, e muito menos ouve o que falam ou o que pensam dela. Pelo contrário, dá apoio a si mesma, pois está a seu próprio favor, e não valoriza críticas nem julgamentos. Cultiva o bem em todas as situações. Não tem inveja de ninguém, apesar de se inspirar em atitudes e no sucesso de Pessoas felizes e iluminadas.



Adora toda forma de arte, cinema, teatro, boa leitura, Vagens, namoro, dança. Quando entra em contato com pessoas chatas, resmungonas, “de mal com a vida”, mantém sua verdade, sua essência intacta, não se deixando atingir. Contagia a todos com seu bom humor, mas não tenta impor sua maneira de viver a ninguém, só a quem se interessar. Não fala nem pensa na palavra dificuldade, pois sabe que basta pensar ou falar nisso para que qualquer situação se torne difícil.



Não quer acabar com todas as injustiças e as tristezas do mundo, pois sabe que há muitos casos em que os outros escolheram sofrer, mas faz sua parte para trazer paz ao planeta. Trata-se de alguém entusiasmado com tudo o que é novo porque sabe que tudo é sempre novo. Essa é uma pessoa livre para amar, sentir, viver sua sexualidade da maneira que quiser. Seu corpo é livre, alongado, flexível, pulsa vitalidade e tesão.

Sabe que é importante ser feliz e só o será se fizer-se feliz.

Assim, assume responsabilidades pessoais. “Responsa-habilidade”: habilidade de encontrar respostas.



Vai atrás do que quer, com consciência de que pode não conseguir, mas age com a mesma força. Sabe que algumas coisas acontecem porque simplesmente têm que acontecer. Não critica e reclama de ninguém e foge de fofocas. Entende que todos buscam a mesma coisa, por isso respeita toda forma de vida e nem mesmo reclama de insetos.



Essa pessoa é engajada em movimentos ecológicos e usa sua energia para fazer o bem ao planeta Terra, em vez de só ficar se queixando de desmatamentos, efeito- estufa, extinção de espécies. Pratica meditação para reconhecer a sua iluminação. Faz de tudo para simplificar sua vida. E realista, traz como filosofia de vida a humildade, que é ficar com os pés no chão. Sabe que nas ilusões vai encontrar desilusões e dor, assim vive “na real” com consciência.



Deixa de lado a ganância de “ter mais”, sem limites. Essa pessoa sabe que há tráfego congestionado, que crianças falam alto, que políticos são na sua maioria incompetentes, que pode chover, pode nevar, fazer sol, entende que o mundo não é justo, que nem todos pensam como ela, etc., mas, mesmo assim, segue em frente. Dá pouca importância para o que pensa e muita para o que sente. Não espera que as coisas deem certo. Ela faz dar certo.



Trabalha com algo que lhe agrade e flui profissionalmente. Sobe por seus próprios meios, não depende de litígios, auxílio do governo, etc., pois cria prosperidade, e esquiva-se, dentro do possível, de competições profissionais.



Essa pessoa não consegue definir na vida aquilo de que não gosta, apesar de saber que, exteriormente, tudo pode evoluir ou melhorar. Não acredita que o mundo devesse ser de outro jeito, embora não concorde com uma porção de coisas e faça sempre algo para mudá-las. Não se deixa culpar por ninguém nem se sente culpada por nada que fez no passado, já que tem consciência de que aquilo era o melhor que poderia ter feito naquele momento. Não usa as expressões “eu deveria”, “eu poderia”, “se eu fosse”… Sabe também que a culpa está em sua cabeça. Assim não permite que a mesma invada sua essência. Quando sente ansiedade, respira fundo e relaxa no silêncio. No momento em que a mente se volta para o futuro, em devaneios, pratica meditação, consciente do presente, ou se ocupa com algo.



shutterstock_131423444O futuro é tratado quando lança ao universo seus projetos de vida. Aliás, essa pessoa confia suas necessidades ao universo: “Solta nas mãos de Deus”. Situações na vida que para muitos seriam “o fim do mundo” para ela são só um pequeno obstáculo no caminho que, se ultrapassado, trará boas lições. Quando há sofrimento em sua vida, ela observa a origem da dor e se liberta. Vive sem nenhum tipo de preocupação, pois sabe que isso só daria mais força para aquilo com que se preocupa.



Sabe lidar com os momentos ociosos de forma criativa apaixonante ou silenciosa. Diverte-se com muitas situações a princípio difíceis e sempre tem uma tirada engraçada, jamais fazendo o papel de vítima. Aceita-se como um ser inteiro e não se apega a valores dualistas como bem / mal, certo / errado, puro / impuro, porque sabe que tudo é relativo.



Ela não procura erros nem defeitos em si mesma, pois sabe que, pela idade de sua alma, faz o que sabe fazer e é o que é. Sabe perdoar a si e ao próximo. Sabe da eternidade da alma e que ainda está vivendo. E assim segue pacientemente, sem nunca sentir-se alguém defeituoso ou errado. Não se permite ser mimada nem mima ninguém. Essa pessoa deseja a seus filhos saúde, autossuficiência e liberdade, ela os escuta e incentiva, é amorosa e valoriza aquilo de que gostam. Quando se une amorosamente a alguém, não permite que isso abale sua privacidade. Mostra-se como é para a pessoa amada, sem fazer tipo.



Vive os relacionamentos afetivos na totalidade e trata o parceiro com amor, carinho, paixão, respeito e, é claro, prazer, mas não se apega a ninguém nem a nada, entendendo que aquilo um dia poderá acabar, pois tudo é impermanente. Essa pessoa não se permite precisar da aprovação de quem quer que seja por nada.



Viaja para onde quer, veste-se à sua maneira original, não segue a moda e não valoriza a mídia. Essa pessoa é educada com todos e em tudo o que faz coloca boa vontade. Suas palavras e ações são gentis, mas não admite que ninguém a ofenda, fale alto com ela ou a manipule com discursos como: “você tem que…”, “você deveria…”, “você é culpado por isso ou por aquilo…”



Sabe que a vida é um mistério a ser vivido, portanto vive e não fica querendo entender tudo. Dá a cada novo dia um sentido especial e faz isso conectada com sua essência, não dando ouvidos a pregadores. Essa pessoa não quer ser salva de nada e, como se considera uma extensão de Deus/Deusa, escreve Eu também com letra maiúscula. “Eu e Deus.”



Estamos falando de alguém que se aceita fisicamente como é: não importa se é alto, gordo, baixo, careca, forte, fraco, etc. Sabe que esse é seu corpo e, como tem autodisciplina para mudar o que gostaria, cuida muito bem dele, assim como de sua mente e de seu espírito, sem seguir modelos exteriores.



Adora a natureza e, como Francisco de Assis, percebe a sacralidade de tudo. O contato com selvas, praias, montanhas, rios, cachoeiras é obrigatório em sua vida e faz aumentar seu entusiasmo e energia.



Sinceridade e honestidade são sua marca. Não se deixa seduzir por pessoas falsas, que se fazem de boazinhas e vítimas com segundas intenções.



Cumpre as leis que sente ter sentido e fica o mais longe Possível de tribunais, processos e punições com objetivos de vingança, pois entende que isso não leva a nada e só gera intolerância. Além disso, não permite que essas energias entrem em seu campo áurico. Tem sua própria ética.



Essa pessoa é muito curiosa, nunca sabe bem o que quer da vida exterior, por isso muda de ideia e de caminhos sempre que sente que assim é o melhor. Só é leal com o que é bom para ela e para o planeta. Sua relação com o dinheiro é saudável. É generosa consigo mesma, dando-se presentes, pois sabe que é gastando que se ganha mais.



Da TV e do rádio só deixa entrar em seus olhos e ouvidos o que é arte, beleza, boas notícias, cultura, programas produtivos e sedução. Não complica nada e não consegue entender como algumas pessoas são tão complicadas e atraem tantas complicações para si. Tudo o que é importante para essa pessoa deve ser feito, e não adiado. Em sua vida não há desculpas como “estou cansada”, quando se trata de mudanças ou ações. Também confia na existência e, em muitas situações, deixa que ela decida os resultados. E crer que o sucesso ocorre sim por acaso.



Essa pessoa não se considera a melhor em nada, assim está sempre pronta para se sentir feliz. Não teme falhar, pois sabe que falhas existem. Não fica medindo ninguém nem se exibe, pois sabe que a vaidade é um jeito de “cair do cavalo” facilmente. Não se explica nem se justifica porque sabe que ninguém tem nada com sua vida.



Não fica criando “tempestade em copo d’água” e nem “chora o leite derramado”. Enfim, é uma pessoa do bem, que se valoriza e tem boa vontade em tudo o que faz.

Declaração de Felicidade, Paz e Iluminação



Minha essência é silenciosa no início, no meio e no fim. Tudo em meu ser é silêncio

A minha verdade ê o silêncio

Sempre começo tudo por onde estou

Estou no agora. Vivo no Agora. Celebro o Agora minha mente pensante, procuro sempre a alegria

Me livro a todo momento das ideias de vitória e derrota Não apresso o rio da vida, sei que ele corre sozinho Abandono a todo momento tudo

o que é falso em minha vida

Vivo confortavelmente com a Incerteza

Violência, raiva, ódio, irritação e ilusões deixe para quem os quer

Utilizo os mantram “Isso não ê nada demais”, “calma”, “paciência” e “silêncio”

Não tenho inveja e não espero aplausos de ninguém



Desejo felicidade a todos, a dor alheia não me deixa feliz Evito pensar em termos de dualidade: Bem ou Mal, Feio ou Bonito, Certo ou Errado, Claro ou Escuro

Sou paciente com tudo e todos

Percebo sempre o infinito de situações em minha vida que são motivos de gratidão

Procuro soluções em vez de procurar culpados Sei que o tesouro está dentro de mim, assim não o procuro no externo

Estou alerta com os venenos da mente como paixão exagerada, agressividade, ignorância, apego e ódio Confio na providência, assim “solto” muitas coisas nas mãos da existência Sou imagem e semelhança “Dele”, portanto me aceito como sou

Me aceito aqui-agora

Sou grato a todos e faço as pazes com tudo e todos e sei que em tudo há uma porta aberta

Estou neste lindo planeta para ser feliz Estou reencarnado no aqui-agora para mim Habito meu corpo para mim

Sou hóspede deste planeta para mim

A essência da vida está comigo (repetir várias vezes)

percebo tudo com consciência (repetir várias vezes) Eu vejo muito claramente o que faz bem

por:Otavio Leal

https://www.eusemfronteiras.com.br

Nenhum comentário: