quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Felicidade

Certo dia, um monge entrou em um vilarejo montado em um boi. Curiosos, os habitantes lhe perguntaram onde estava indo, ao que ele respondeu: - Estou em busca de um boi.

As pessoas se entreolharam, intrigadas, e começaram a rir. O monge se foi.

No dia seguinte, de novo montando um boi, o monge voltou ao vilarejo. E de novo as pessoas lhe perguntaram o que buscava. - Procuro um boi, foi novamente a resposta.

Outra vez o monge se foi, em meio ao riso de todos.

No terceiro dia o fato se repetiu: "O que busca?, perguntaram todos de uma só vez. Montado no boi,

o monge disse: - Eu busco por um boi.

Só que a piada já tinha perdido a graça e as pessoas, irritadas, protestaram dizendo: - Olhe aqui, você é um

monge, supostamente uma pessoa sábia, e mesmo assim você vem aqui à procura de um boi, quando o tempo todo é sobre um boi que você está sentado!

Ora essa, quer nos fazer de palhaços?

Serenamente, o monge respondeu: - Também assim é busca de vocês pela felicidade. Embora ela só possa ser encontrada no lugar mais íntimo do coração, vocês passam a vida inteira procurando por ela do lado de fora nos prazeres materiais...



Quase todo mundo tem a ilusão de que adquirindo coisas ou conhecendo novas paisagens, é possível encontrar a felicidade. Bobagem... Quanto mais a gente adquire coisas, mais tem vontade de adquirir, um desejo puxa sempre outro desejo.



Criamos necessidades para nos manter distantes de nós mesmos, passamos até uma existência inteira correndo atrás de bem, completamente distraídos com as coisas do mundo material e só no final da vida descobrimos que foi uma corrida inútil, porque o estávamos procurando era nós mesmos.

Podemos percorrer o mundo inteiro, mas se não levarmos a felicidade na bagagem não a encontraremos em nenhuma parte do mundo. O que estamos buscando só pode ser encontrado no silêncio do coração.


Bom dia para você!

TUDO É PERFEITO DO JEITO QUE É
Autora: Jane Mary Abreu
Gênero: autoconhecimento

Nenhum comentário: