quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Mais um Natal

Mais um Natal e eu definitivamente não quero luzes nas árvores.
Prefiro luzes do amadurecimento, brilho interior, luzes na alma.
Não me convenço de mesas cheias de comidas e bebidas, quando tantos ainda passam fome.
Prefiro a mesa da discreta, com o pão que sacia, a solidariedade que consola,
a generosidade que preenche. Alimento para a alma. Mais um Natal e não espere nenhum presente da minha parte.
O que eu posso oferecer é coletivo, é o consolo, é a palavra bem-dita, o aperto de mão que fala,
o abraço que ampara, o sorriso franco que não engana. Toca na alma. Não espere por falsidade alguma.
Não é porque é Natal que alguém vai milagrosamente melhorar. Os chatos vão ficar ainda mais chatos depois que beber.
Os falsos então, esses nem precisam de máscaras. A sinceridade me manda aproximar ainda mais dos que me amam e nada pedem. Reconforta a alma. Ah! e desculpe. Não quero ser estraga prazeres, mas Jesus, definitivamente não nasceu em 25 de Dezembro.
Parece que quem nasceu nesse dia foi o comerciante do templo. Pois a última ceia do Mestre, tinha pão, vinho e ervas amargas.
E mesmo indo para o Calvário, Jesus carregou a sua própria cruz, e no último suspiro, olhando para o mundo, quem sabe,
antevendo o futuro, disse em exclamação final: - Pai, perdoai-os, eles não sabem o que estão fazendo.
Um Feliz Natal para quem já aprendeu a ser simples e que pretende dividir para multiplicar ( o amor é claro).
Paulo Roberto Gaefke

http://paiportalarcoiris.blogspot.com.br/

Nenhum comentário: