domingo, 22 de janeiro de 2017

O Eu Multidimensional

Se você sabe ou não, você é um ser multidimensional de proporções surpreendentes. Você é mais do que seus olhos veem, muito mais, mais do que o seu corpo, mais do que a sua alma, na verdade, você é parte integrante do Universo. Você está presente simultaneamente em muitos níveis da realidade e é mais poderoso do que você jamais ousou imaginar. Você está pronto para expandir o seu conceito de individualidade para incluir seres mais elevados, outros eus/paralelos e eus prováveis? Se assim for, então, vamos mergulhar!
A maioria de nós está familiarizado com a ideia da alma, a concepção de que nossos corpos são vasos físicos transitórios para um aspecto energético eterno de nossa consciência, que é a nossa verdadeira essência. A ciência convencional rejeita esta ideia e assim também fazem muitas pessoas. Estou assumindo que você aceita a ideia já que foi atraído para este artigo. Você não está sozinho, muitas pessoas sentem a presença de algo maior dentro de si. E conforme a grande mudança na consciência da humanidade se acelera, mais e mais pessoas estão sentindo e se conectando com esta consciência.
Se aceitamos a existência de algum tipo de aspecto superior de nós mesmos, a próxima pergunta torna-se: a nossa ideia atual de alma está correta e completa? Existe um número crescente de fontes que estão dizendo que não está, que é excessivamente simplista, de fato, quase unidimensional, quando comparado com os novos modelos de maior fidelidade sendo sugeridos.
Algumas escolas de pensamento subscrevem o modelo muito simples mostrado abaixo.
Este modelo retrata apenas duas entidades: Fonte/Deus e Almas (potencialmente ligada a corpos). O seu elemento mais notável é que a alma é vista como criada por, mas separada do Criador. Esta representação é muito simples e fácil de entender, mas é uma simplificação grosseira e a ideia de que estamos separados da Fonte/Deus é, bem, simplesmente está errada. Felizmente, cada vez menos pessoas estão assinando este modelo específico.
Outra escola de pensamento oferece um modelo um pouco mais sofisticado, como mostrado abaixo.
Ele considera a alma uma parte de uma entidade mais ampla/superior chamada de SuperAlma, que por sua vez, faz parte da entidade Fonte/Deus todo abrangente. Este modelo está no caminho certo e bate em cima de um par de elementos chave, somos seres multicamada e cada camada é PARTE (e está dentro) de cada camada sucessiva onde todos são parte e estão dentro de um Ser todo abrangente que chamamos de Fonte/Deus. No entanto, mesmo este modelo é uma simplificação.
Uma palavra de alerta aqui, quando você vê o termo “ser”, pense em “entidade energética sensível” não em “ser físico”. A maioria de nós têm uma tendência em personificar o conceito de “ser”, mas isto é um erro. A essência de todo o estado do ser é algo não físico e é por isso que muitas vezes, vou usar o termo “entidade” em vez disto, porque evita essa armadilha.
Enquanto os modelos apresentados certamente refletem alguns aspectos da realidade mais profunda, é minha opinião que eles são apenas aproximações grosseiras. No restante deste artigo, vou apresentar um modelo mais sofisticado, que é uma síntese de ideias a partir de um número de diferentes fontes e se expande muito além dos modelos acima mencionados. Ele sugere que somos entidades multidimensionais presentes em muitos níveis de “realidade” ao mesmo tempo e mais poderosos do que temos sido levados a acreditar ou imaginar. Apenas uma pequena parte do seu ser total está presente no corpo físico que você pode ter assumido erroneamente que era o todo de você. O que você identifica como você é uma parte de uma entidade muito maior que é em última análise também, apenas uma pequena parte da entidade final que é o “Tudo O Que É”, referidos através dos tempos por muitos nomes: Fonte, Criador Infinito, Deus, etc.

Você é um ser multidimensional de proporções imensas e em sua busca para conhecer a si mesmo e a natureza de sua existência, você tem utilizado um paralelismo massivo.
— EUs Superiores
Então o que exatamente é a alma e qual a sua relação com o que alguns chamam de “Deus” e outros chamam de “Fonte da Consciência”?
Se você ainda não ouviu o termo “Fonte da Consciência” antes, então isso pode ser um choque para você, o Universo é consciente em sua própria estrutura. O Universo não é nada do que parece da nossa perspectiva muito limitada. Nós existimos dentro de algo semelhante a uma grande mente cósmica, muitas vezes referida como “Consciência Cósmica/Universal”.
Como o termo “Fonte da Consciência” sugere, toda consciência é derivada do campo da consciência universal. A consciência de cada um de nós é uma discussão individualizada da consciência universal. Isto é o que a sua “alma” é, um fio da consciência universal com um repositório associado da informação experiencial (memória local), e as ideias derivadas, todas de alguma forma codificadas como um padrão de energia. Nossa alma é energia sensível como é todo o Universo.
A Fonte da Consciência é a inteligência que criou o nosso Universo, e, indiretamente, criou todas as almas. Uma das capacidades fundamentais da consciência é a capacidade de subdividir-se para criar pequenas cópias individualizadas de si, dentro de si mesma. A Fonte utiliza este mecanismo para criar o primeiro nível de sub-tópicos de sua consciência, o que de fato poderia ser pensado como sub-eus. Ela faz isto para explorar e experimentar a multiplicidade em vez da unicidade, mas o mais importante, é uma estratégia para acelerar a exploração de si mesma e para acelerar a evolução da sua existência.
O mecanismo que a Fonte utiliza para realizar a subdivisão e individualização de sua consciência é principalmente o de baixar a frequência de porções de suas energias, colocando-as para baixo nas faixas de frequências mais baixas do campo energético. Esta é parte da razão pela qual as subdivisões da consciência operam de forma tão independente, mesmo ainda sendo parte inerente e conectadas a consciência “superior” que lhes deu origem, elas são simplesmente parte das energias sencientes da sua origem em um nível de frequência significativamente menor.
As subdivisões de consciência que a Fonte criou dentro de si em um sentido muito real, podem ser consideradas seus sub-eus. E aqui está a parte realmente legal, qualquer coisa que um sub-eu experimenta, também é vivida por sua origem/Eu Superior e, portanto, constitui a base para uma estratégia evolutiva, experiências massivamente paralelas!
O processo de subdivisão da consciência é uma capacidade geral que pode e tem sido repetido pelos sub-eus em cada nível de consciência pelas mesmas razões de acelerar a sua evolução, contribuindo assim para a evolução das suas origens.....

continua

Nenhum comentário: