segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Seu verdadeiro Eu Interior

Seu eu interior é o seu eu completo. Muitas vezes referido como a sua alma, ou eu superior, o seu eu interior inclui todos os aspectos de sua consciência enquanto um indivíduo.

Seu eu interior engloba todos os níveis de sua consciência – o subconsciente, a superconsciência, e a consciência desperta. Vocês podem considerar a sua consciência desperta como um "eu exterior", porque a sua função é se concentrar em um mundo que tem a aparência de ser externo. O cérebro humano é projetado para traduzir os conceitos do espaço e do tempo em algo que parece real. O foco do seu eu exterior é dirigido para o mundo físico, o que ele percebe através dos cinco sentidos físicos.

As pessoas habitualmente pensam em sua alma como algo que está em outro lugar, e não algo que engloba a sua consciência desperta. Elas também consideram o mundo como estando "lá fora", e não o que ele realmente é – uma projeção interna de adereços cênicos que fazem com que a vida pareça ser um drama real.

É mais útil usar o termo "eu interior" para descrever o eu completo porque, comparado ao mundo externo, ele parece estar dentro de vocês.

Quando vocês observam a realidade da vida, tudo está dentro de vocês. Como uma centelha do Ser Infinito, todo o universo está dentro de vocês, porque o universo foi criado dentro da consciência do Ser Infinito. A definição de "Ser Infinito" é: "consciência que engloba tudo". Nada pode estar fora de uma consciência abrangente, portanto, tudo deve estar dentro e, como um aspecto do Ser Infinito, está dentro de vocês.

Antes de nascerem, vocês planejaram cuidadosamente as possibilidades para esta encarnação. Seu ser interior tinha acesso a todas as probabilidades que se revelariam em sua vida atual, permitindo-lhes assim que vocês fizessem um plano de vida. Vocês examinaram várias vidas possíveis e escolheram esta para as experiências que lhes permitiriam explorar.

Pensem em seu ser interior como uma personalidade não física, espiritual, que escolheu entrar em seu corpo no momento do nascimento. Gradualmente, ao longo de um período de meses, sua mente consciente formou uma maior ligação com este novo corpo e, eventualmente, se tornou completamente identificado com ele.

O sistema atual de encarnação na Terra envolve a amnésia espiritual – nós nascemos com memórias físicas em branco, como parte do desafio de re-conexão com a nossa essência espiritual durante a encarnação física. Este sistema mudará nos próximos séculos, enquanto a consciência humana se eleva a novos desafios e oportunidades, mas, enquanto isto, ela ainda proporciona um novo começo a cada encarnação que escolhemos experienciar.

Cada encarnação ocorre em diferentes locais e épocas históricas, com diferentes conjuntos de pais e de ambientes sociais. Isto cria a oportunidade para que vocês desempenhem muitos papéis como diferentes personalidades. Sua natureza interior resplandece através de sua personalidade exterior como uma influência, mas a variedade proporcionada pelas diferentes encarnações é enorme. Imaginem, ao longo dos últimos dois mil anos, experienciando encarnações como um centurião defendendo Roma contra os bárbaros, em seguida uma vida tranqüila como a esposa de um camponês na Espanha e então navegando nas rotas comerciais do Mediterrâneo, como o primeiro imediato em um navio de especiarias, ou como uma freira Inglesa e, finalmente, um apresentador de um programa de entrevistas na televisão. Agora, isto sim é que é variedade!

As personalidades variam de vida a vida, por causa do ambiente social em que elas são formadas. Resplandecendo através desta personalidade exterior, entretanto, está o verdadeiro você, o seu eu interior espiritual. Saber como lidar com um desafio decorre frequentemente da sabedoria interior conquistada a partir da experiência de incontáveis vidas.

Neste estado contemplativo, perguntem-se como é quando entram em contato com o seu eu interior. Como a vida parece quando vista a partir de sua perspectiva? Como é estar conectado a esta parte de vocês que está, por sua vez, conectada conscientemente a todo o universo? Como é viver além dos confins do espaço e do tempo?

Palavras como liberdade, expansão, alegria e harmonia se lançam para a vida enquanto vocês estão na presença do seu eu verdadeiro, espiritual.

Seu eu interior é eterno. Ele nunca poderá deixar de existir, assim como o Ser Infinito não pode deixar de existir. Esta parte eterna de vocês tem sabedoria e amor além dos confins de qualquer encarnação. Sintam a segurança de conhecer esta parte eterna de vocês. Enquanto estiverem na presença consciente do seu eu interior, vejam como se torna significativa a afirmação do Ser Interior:
"EU SOU O SER INFINITO"


Direitos Autorais:
Owen Waters é o autor de Love, Light Laughter:
The New Spirituality, disponível em livro impresso ou como e-book em: http://www.infinitebeing.com/ebooks/love.htm

Fonte: http://www.infinitebeing.com/
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

Nenhum comentário: