quinta-feira, 30 de março de 2017

A Bênção oculta



Era uma vez um rei que tinha um conselheiro
muito otimista. Ele sempre conseguia enxergar
o lado bom de qualquer situação, nada o deixava
desanimado.

Um dia, os dois foram fazer um passeio na floresta.
Ao cortar um coco fresco para o desjejum, o machado
escapou das mãos do rei e decepou um de seus
dedos do pé.

O rei se desesperou e, ao mostrar o ferimento para
o conselheiro, ouviu dele: “ Isso é maravilhoso!”
 - O que você disse? – perguntou o rei indignado.
- Isso é uma verdadeira bênção!

Ouvindo esta resposta, o rei ficou mais nervoso ainda,
achando que o conselheiro estava zombando de sua
desgraça.

- Acredite em mim, majestade... Por trás desse aparente
acidente existe algum benefício que ainda não estamos
vendo...

O rei deu por encerrado o passeio e no caminho de volta
para casa, ainda furioso com a passividade do conselheiro,
o lançou num poço seco que existia à beira da estrada.

Antes de chegar ao castelo, no entanto, o rei foi
surpreendido por um bando de nativos que estavam em
busca de um ser humano para ser sacrificado durante um
ritual em homenagem à deusa Vulcana. O rei foi conduzido
ao sacerdote da tribo que daria início à cerimônia.

Ao constatar que o rei não tinha um dedo do pé, o sacerdote
concluiu: - Sinto muito, este não serve para o sacrifício, a deusa
Vulcana só aceita como oferenda corpos inteiros. Pode ir, você
está livre.

Muito feliz, o rei deixou a tribo e no caminho de volta para
casa se deu conta de que o conselheiro tinha razão – havia
realmente uma bênção oculta por trás daquela aparente
desgraça...

Imediatamente ele foi em direção ao local onde tinha
jogado o conselheiro e, para sua felicidade, ele estava ainda
sentado no fundo do poço, assoviando alegremente... Com
a ajuda de um cipó, o rei conseguiu tirar o companheiro
de lá.

-Estou tremendamente arrependido por ter lançado você
neste poço. Fui levado como prisioneiro pelos nativos para
ser sacrificado, mas quando eles viram que me faltava um
dedo, me deixaram partir. Na verdade foi um milagre que você
previu e eu, ignorante que sou, o lancei impiedosamente
neste poço. Algum dia você conseguirá me perdoar?

- Não precisa se desculpar, majestade – respondeu o conselheiro.
Foi também uma bênção o senhor ter me jogado neste poço...

- Como você consegue extrair algo de positivo numa atitude
tão cruel?
- Simples majestade... Se eu estivesse com o senhor, os nativos
teriam levado a mim como sacrifício... Eu tenho o corpo inteiro,
certamente seria sacrificado... Muito obrigado!

A vida tem razões que desconhecemos. Por trás de cada
acontecimento, por menor que seja, existe um propósito
maior da existência. Tudo colabora para a nossa evolução,
nada acontece por acaso e nem fora da hora. Aceite o dia
de hoje como ele chegar a você... Não questione Deus,
apenas aceite. A aceitação é o começo da felicidade.
Por tudo, agradeça. Um bom dia pra você!
Um beijo no seu coração,
Jane

TUDO É PERFEITO DO JEITO QUE É
Autora: Jane Mary Abreu
Gênero: autoconhecimento

Nenhum comentário: